Descubra agora como mandar bem nas apresentações!

O medo de falar em público é um receio que, na maioria das vezes, vem desde a pré-escola. No entanto, com a chegada do Ensino Médio, faculdade e vida profissional, esse medo precisa virar uma habilidade.  

Até porque, independente do seu tipo de trabalho ou curso, uma hora ou outra você precisará participar de reuniões, apresentação de projetos, entre outras atividades que envolvem o temido “falar em público”.  

Pensando nisso, listamos algumas dicas para você, finalmente, mandar bem nas apresentações em público. Continue lendo e confira! 

 

Veja também:  

 

Como mandar bem nas apresentações? 

A seguir, confira duas dicas, que serão suficientes para você aprender a falar em público sem medo de errar! 

 

Conheça o seu público 

Se você conhece o seu público e sabe do que ele gosta e não gosta de ouvir fica mais fácil agradá-lo e, consequentemente, se sentir bem ao realizar a apresentação. 

Até porque, conhecer o perfil dos ouvintes, a idade, onde moram, se são casados e suas preferências de lazer pode quebrar o gelo e deixar a conversa mais amena. 

 

Estude bem o conteúdo 

Apesar de parecer óbvio, conhecer bem o conteúdo a ser falado é fundamental para evitar os famosos “brancos” na hora da apresentação. 

Por isso, estude com antecedência, principalmente, o que você mais tiver dúvidas. 

Depois, treine em casa para algum familiar ou na frente do espelho. Seguindo essas dicas, com certeza você irá se sair bem na apresentação.  

 

Você também pode se interessar por: 

 

Faculdade EAD 

Com Polo de Apoio Presencial em São Carlos, mas com cursos de graduação e pós-graduação a distância, a Uninter é referência no estado de São Paulo. Para conhecer mais sobre a Universidade, clique aqui e converse conosco. Estamos aguardando o seu contato!

  

Gostou das dicas? Para conferir mais como essas, basta acessar nosso blog clicando aqui!