Graduação em Marketing Digital: conheça o curso e veja como é o mercado de trabalho

Cada vez mais essencial para a sobrevivência das empresas na era digital, o marketing vem sofrendo drásticas mudanças promovidas pela intensificação e presença da tecnologia em nossas vidas. Por isso, se manter atualizado é primordial para quem trabalha ou deseja se inserir na área e crescer junto às estatísticas.

Um dos primeiros e mais importantes passos para não ficar para trás é a graduação. O curso de Marketing Digital prepara o profissional para lidar com as novas tecnologias de comunicação de maneira estratégica e que dê resultados positivos para o cliente. 

 

Quer saber mais sobre o curso de Marketing Digital e como é o mercado de trabalho? Continue lendo e descubra!

 

Perfil para Marketing Digital

O profissional de marketing digital deve-se manter atualizado e conectado às novas tecnologias sempre. Para se dar bem nesse universo, é preciso, principalmente, se interessar pelas redes sociais, já que são ferramentas imprescindíveis para quem trabalha na área.

A criatividade e uma boa comunicação também são fatores que devem se fazer presentes todos os dias na vida do profissional, uma vez que ele usará essas ferramentas em todos os trabalhos que executar.

As principais atividades exercidas pela profissão são:

 

- Estudos de mercado para identificar o perfil do público-alvo

- Desenvolver estratégias de comunicação para marcas, produtos e serviços

- Prezar pela relação entre o cliente e a empresa por meio de campanhas e assessoria

- Criar canais de vendas e pós-vendas

- Desenvolver campanhas publicitárias

 

Como é o mercado de trabalho de Marketing Digital?

Qualidade e preço justo não são mais os fatores suficientes para o sucesso de uma empresa. Até porque, não adianta nada contar com esses benefícios se o cliente não encontrar seus produtos ou serviços. 

É por isso e por outros fatores que as oportunidades de trabalho para o profissional de Marketing estão crescendo. Com a graduação em seu currículo, é possível atuar tanto em pequenas empresas como em multinacionais, já que todas precisam de estratégias de venda e de mercado para sobreviver à concorrência.

Confira aqui os cursos EAD de tecnologia disponibilizados pela UNINTER São Carlos.