Guia de Profissões: tudo o que você precisa saber sobre Publicidade e Propaganda

Seja de grandes ou pequenas empresas, é quase impossível passar um dia sem ouvir, assistir ou ver propagandas que divulgam produtos e serviços para a população. 

No entanto, o que muita gente não enxerga é o caminho percorrido e todo o trabalho realizado para que essa campanha chegue até o consumidor e surta o efeito desejado e planejado. E a resposta para isso é bem simples: o publicitário! Sem essa profissão, dificilmente, encontraríamos propagandas tão boas como as que vemos por aí. Quer saber mais sobre a carreira de Publicidade e Propaganda? Continue lendo e confira!

 

Veja também: 5 aplicativos para otimizar os estudos e ir bem nas provas

 

O que faz o profissional de Publicidade e Propaganda?
A carreira de um publicitário é bem ampla e conta com muitas oportunidades de trabalho. Resumidamente, esse profissional é responsável por pensar, analisar, planejar e desenvolver peças publicitárias, roteiros para vídeos e artes para sites e redes sociais. A seguir, conheça alguns dos campos em que um publicitário pode trabalhar:

 

- Atendimento: muito comum nas agências de marketing, o atendimento publicitário é o que faz a ponte entre o cliente e a empresa. Quem trabalha nessa área vai pegar todas as informações do cliente para que a agência crie uma campanha personalizada. 


- Criação: depois do atendimento publicitário vem a parte da criação. Toda vez que você vê ou escuta alguma propaganda, lembre-se que por trás dela sempre tem um publicitário responsável pela ideia e desenvolvimento do projeto. 


- Gerência: o publicitário responsável irá gerenciar e gerir todas as ações que envolvem a campanha, além de todo o processo que envolve a criação dela.


- Redes Sociais: quem quiser seguir nessa área fica encarregado de elaborar estratégias para divulgação de produtos nas redes e mídias sociais. 


- Promoção de vendas: essa é a parte que envolve as estratégias de vendas. É nesse momento que os publicitários se reúnem e decidem qual será o público-alvo da campanha e o que deve ser feito para atrair vendas. 

 

 Você também pode se interessar por: Qual a diferença entre EAD e educação presencial?

 

Mercado de trabalho para publicitários
Apesar de o país estar em crise, o mercado para publicitários, em geral, é positivo e, cada vez mais, apresenta melhoras. Com o desenvolvimento da internet, o mercado virtual cresceu e a maneira de se fazer propaganda também. Por isso, a dica para quem é apaixonado por essa área é ficar atento às mudanças e sempre ficar por dentro das novas tecnologias. 

 

Onde cursar Publicidade e Propaganda?
Está em dúvida de onde cursar Publicidade e Propaganda? Nós temos a solução para você! Com Polo de Apoio Presencial em São Carlos, mas com cursos de graduação e pós-graduação a distância, a Uninter é referência no estado de São Paulo. Para conhecer mais sobre a Universidade, clique aqui e converse conosco. Estamos aguardando o seu contato!