Vale a pena fazer faculdade a distância?

Você sabia que mais de 1 milhão de estudantes já optam pela Educação a Distância (EAD) no Brasil? A resposta para esses números é bem fácil: flexibilidade para encaixar os estudos e aulas em sua rotina, liberdade para se organizar com as tarefas e fácil acessibilidade (basta um computador com internet). Estas são algumas vantagens do ensino EAD para quem deseja cursar uma faculdade. Ainda não se sentiu atraído pelo Ensino Superior a Distância? Continue lendo o texto e confira 5 motivos que comprovam que cursar uma faculdade a distância vale (e muito) a pena!

 

Veja também: 4 motivos que comprovam que a Uninter é a melhor opção do mercado

 

Quais são as vantagens de cursar uma faculdade a distância?

A principal e mais conhecida vantagem do ensino à distância é o fato de o estudante ter disponibilidade total de horário para assistir às aulas. A seguir, confira outros benefícios:

 

- Flexibilidade

Caso você tenha uma rotina agitada, trabalha o dia inteiro, possui compromissos com horários distintos e encontra dificuldade para ter horas livres, o EAD é o ideal para você.

Isso porque, você pode acessar as aulas e todo conteúdo pragmático quando você puder e de onde estiver. Tudo isso na palma da sua mão ou em um computador.

 

- Economia de tempo e dinheiro

 Outra questão para aqueles que têm uma rotina agitada é o tempo de deslocamento.

Ir para a faculdade todos os dias gasta tempo e combustível. Dependendo de onde você morar, o trajeto pode chegar a 30 minutos só na ida, isso se você não morar em outra cidade e tiver que viajar todos os dias.

No Ensino a Distância você não vai precisar se preocupar com tempo de deslocamento, principalmente se você morar em outra cidade.

 

- Estude quando quiser

Outro ponto que faz muitos estudantes optarem pela educação à distância é o fato deles poderem fazer seus horários. Se você se encaixa em um perfil proativo, que gosta de organizar a própria vida de acordo com seus horários, ficará muito satisfeito com a modalidade de EAD.

 

- Diploma idêntico ao dos cursos presenciais

A principal dúvida dos estudantes em relação ao ensino a distância é se o diploma será reconhecido pelo Ministério da Educação.

Nesse caso, fique tranquilo! O diploma de quem faz qualquer curso a distância tem o mesmo valor que o obtido em um curso presencial. Isso desde que a instituição escolhida tenha o selo do MEC, que é o caso da Uninter – São Carlos, uma das principais faculdades a distância do país!

 

 

Gostou do conteúdo? Para uma Educação a Distância de qualidade, entre em contato com a Uninter – São Carlos. Estamos prontos para tirar todas as suas dúvidas e a te ajudar a fazer a escola certa. Clique aqui e converse conosco.